Chichén Itzá

Chichén Itzá: A mística cidade Maia!

A atração mais visitada do México? Com mais de 1,2 milhão de visitantes por ano, esta é sem dúvida Chichén Itzá, uma das cidades Maias mais importantes do mundo.

Portanto, ao viajar para a península de Yucatán, dê um bom mergulho na história Maia. E, para lhe ajudar com isso, nós do Rota Programada iremos lhe mostrar o que há de mais interessante para ver na Chichén Itzá. Confira!

Link: https://unsplash.com/photos/UfK0P6WygEE

Chichén Itzá: A mística cidade Maia!

Não é surpresa que Chichén Itzá tenha sido escolhido como uma das novas maravilhas do mundo em 2007. A cidade Maia é imperdível para quem quer saber mais sobre a história da humanidade.

Chichén Itzá foi fundada por um governante tolteca. Outra lenda diz que a cidade já existia antes, mas só então foi conquistada por esse mesmo governante.

Chichén Itzá: Um olhar sobre a pirâmide de Kukulcán

A estrutura mais importante da cidade Chichén Itzá, e do México, é o Templo de Kukulcán. A pirâmide de Kukulcán, também conhecida como El Castillo, serviu de templo para o deus Maia de mesmo nome.

A pirâmide em si tem 24 metros de altura e, se você contar o templo no topo, terá um total de cerca de 30 metros. Em 2015, eles descobriram que ainda há uma fundação de cinco metros de espessura sob o templo. Debaixo havia um lago subterrâneo.

O monumento especial é caracterizado pelas muitas escadas, que você encontrará em todos os lados da estrutura quadrada. Essas escadas, aliás, mostram que os Maias já tinham muito conhecimento sobre dias, estações e anos na época.

 

Link: https://unsplash.com/photos/VPavA7BBxK0

Apenas conte os passos: Existem 365. Exatamente, exatamente um ano. Você encontrará 91 de cada lado e o último passo é a plataforma no topo.

E não são apenas as escadas. A pirâmide também consiste em 18 níveis e um ano Maia tem 18 meses. E, finalmente, a pirâmide tem 52 faces nas laterais, pois, um século Maia tem 52 anos.

Se você estiver lá no primeiro dia da primavera ou do outono, poderá observar um fenômeno especial. Com o nascer do sol, as sombras nos degraus parecem cobras rastejantes. Super legal, justamente porque Kukulcán significa serpente emplumada.

Outra característica especial de Chichén Itzá: A construção da pirâmide provavelmente foi encomendada pelo mencionado governante tolteca, Topiltzin Quetzalcoatl. Suspeita-se que mais tarde ele tenha sido honrado por ser o Deus de Kukulcán.

Conclusão: Faça a melhor viagem combinada

Nas proximidades de Chichén Itzá, na região de Yucatán, você encontrará inúmeras cavernas contendo água, onde você pode nadar. A uma curta distância de Chichén Itzá, você encontrará uma das cavernas mais bonitas da península. Hora de se refrescar!

Você tem que pagar por isso, pois assim que chegar a Ik-Kil, você terá que caminhar mais de 25 metros para baixo. Então você pode nadar em um dos lugares mais especiais que você já nadou.

Link: https://unsplash.com/photos/NjdpeYDHNrQ

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre a cidade Maia de Chichén Itzá, então, continue em nosso site e confira muito mais!

Se inscreva em nossa e-mail e receba E-book Grátis “Tema surpresa”

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *